quinta-feira, 24 de outubro de 2013

REURBANIZAÇÃO do Alcântara

Foto Jornalista Vagner Rosa


Nota da prefeitura em relação à doação de 2 milhões de reais do Pátio Alcântara que serão investidos em reurbanização. Será que a prefeitura poderia expor o projeto de reurbanização à população? Podemos discutir esse assunto? Existe projeto? Lembrar que essa "reurbanização" já foi prometida antes com verba liberada pelo estado e tudo.

ESTAMOS DE OLHO!

Pela perda da Praça Carlos Gianneli, no Alcântara, o prefeito de São Gonçalo, Neilton Mulim, conseguiu uma compensação para os gonçalenses no valor de R$ 2,3 milhões junto ao Pátio Alcântara. A verba será utilizada para a realização de obras de urbanização na região. Nos próximos dias o prefeito e empresários do empreendimento assinam o Termo de Doação, que também contemplou o município com uma loja do shopping. A unidade abrigará um posto de atendimento da secretaria de Fazenda. 

"O prefeito Neilton Mulim determinou que os empreendedores fizessem uma doação de no mínimo R$ 2 milhões para que a população fosse ressarcida pela perda da área pública. Conseguimos a doação, que será utilizada para a realização de obras que vai humanizar toda a região", garantiu o secretário de Governo, Sandro Almeida. 

De acordo com o secretário, o projeto para reurbanização do centro do Alcântara está sendo finalizado. A revitalização contará com troca da iluminação, calçadão, instalação de mobiliários urbanos e assentos para os transeuntes descansarem. 

"O bairro do Alcântara foi muito afetado pela construção do shopping, por isso não abrimos mão de beneficiar diretamente a população através das obras de urbanização", disse o prefeito Neilton Mulim. 

São Gonçalo, 22/10/2013

Fonte: www.pmsg.rj.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário